Classificação, emprego, função e flexão
· Introdução – Análise musical
· Conceituação
· Classificação
· Plural dos substantivos compostos
· Reflexão de questões
Classificação, emprego, função e flexão
· Introdução – Análise musical
· Conceituação
· Locução adjetiva e flexão
· Grau dos adjetivos
· Resolução de questões
Classificação, emprego e flexões
· Introdução – Análise musical
· Conceituação
· Classificação
· Pronomes relativos
· Resolução de questões
Emprego, flexão, combinação e contratações
· Introdução – Análise musical
· Conceituação
Classificação e emprego
· Introdução – Análise musical
· Conceituação
Emprego
· Análise musical e conceituação
Classificação e emprego
· Introdução – Análise musical
· Conceituação
Classificação e emprego
· Introdução – Análise musical
· Conceituação
· Classificação
Classificação, flexão e emprego
· Introdução – Análise musical
· Conceituação
Classificação, emprego, função e flexão
· Introdução – Análise musical
· Estrutura verbal
· Formação dos tempos e modos
· Formas primitivas e derivadas
· Flexão e emprego
· Conjugação verbal I
· Conjugação verbal II
· Conjugação verbal III
· Emprego dos tempos verbais I
· Emprego dos tempos verbais II
· Emprego dos tempos verbais III
· Locução verbal I
· Locução verbal II
· Locução verbal III
· Locução verbal IV
· Locução verbal V
· Resolução de questões
A determinante relação e posição das palavras
· Frase, oração e período: como se faz e por que se faz análise sintática
· O sujeito e o predicado
· Os complementos verbais
· Os termos adjuntos
· O complemento nominal
· Aposto e vocativo
· Vozes verbais e agente da passiva
· As orações subordinadas – tipos e classificação
· As orações reduzidas
· As orações coordenadas – classificação
· Análise sintática na prática
O incrível poder do sentido
· Acentuação gráfica
· Concordância nominal e verbal
· Regência nominal e verbal
· Crase
Para alunos DO métodos Xônis
Conteúdo complementar para melhor entendimento das aulas
Aulas abordando as principais questões e dúvidas do curso
Uma forma irreverente de aprender escutando músicas.
Licenciatura plena em Letras Vernáculas pela Universidade Federal de Sergipe (2011). Experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística. As linhas de pesquisa recobrem interesse por Retórica, Análise de Discurso e teorias Foucaultianas. Especialista em Ensino de Língua Portuguesa e Diversidade Linguística pela Faculdade São Luís de França (2014.1).
Mestra em Letras pela Universidade Federal de Sergipe (2015). Doutoranda em Linguagem: identidade e práticas sociais pela Universidade Federal de Sergipe (2020).
Professora de graduação, de pós-graduação, de preparatórios para concursos públicos e para vestibulares, criadora do Método Xônis de Aprendizagem (Português sem decoreba).